Opinião

A barbearia moderna!

Por Ruan França

A barbearia moderna vem revolucionando o conceito de cuidados masculinos trazendo notoriedade a preocupação em estar alinhado com as vestes visuais, “o cabelo veste o rosto” verbaliza o amor próprio exterior, trazendo a tona a real ideia de não só se sentir bem, mas transcender a sensação de liberdade visual.
Práticas antes tratadas como rotineira ou apenas necessárias se tornaram um verdadeiro estilo de vida, se tratando ao pé da letra, o estilo, ligado ao corte de cabelo, barba e afins.
Com o aumento de profissionais buscando a qualificação, elevou-se o nível de atendimento e execução destes cuidados básicos que não estão mais sendo vistos como básicos, mas sim uma ferramenta para o aumento da autoestima social, que aproxima quem adere a prática, tendo em vista a alta procura pelos modelos em alta que surgem em jogadores de futebol e influencers.
Com a competitividade entre salões e barbearias para oferecer não só um bom trabalho, mas um excelente atendimento, quem ganha são os clientes que desfrutam de experiências incríveis vividas dentro desses recintos que os fazem se sentir em casa, ou até mesmo em um local de lazer com os amigos que além de proporcionar conforto e diversão, trabalha a confiança visual entregando trabalhos incríveis relacionados a corte de cabelo, barba e tudo o que se tem direito!
Para algumas pessoas, ir até a barbearia para aparar e modelar a barba deixou de ser algo puramente estético. Esse começou a ser um momento relaxante, com a chamada barboterapia.
Essa tendência é como um spa com cuidados especiais principalmente com o rosto. Desde uma hidratação da barba, aquecimento da face – através de toalhas quentes – para abrir os poros, além disso, oferecem o tradicional corte da barba, finalizando com massagens faciais. Muitos homens se tornam fiéis às barbearias que oferecerem essa prática e já deixam, inclusive, agendados horários semanais ou mensais para aproveitarem a tendência.
Eai, já agendou sua visita a barbearia pra esta semana?


Ruan França atende no Concepty Beauty @aconceptbeauty_

Leia Também