Policial

Ação integrada prende mulher que emprestava conta para recebimento de dinheiro oriundo de golpes

Uma mulher que emprestava sua conta bancária para recebimento de dinheiro proveniente de golpes pela internet, foi presa pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (13.10), em Várzea Grande, após trabalho integrado das unidades.

A ação da Delegacia de Polícia Mirassol D’Oeste, em conjunto com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande, resultou na recuperação de R$ 9,5 mil subtraídos da vítima.

O comunicante de 19 anos compareceu na Delegacia de Mirassol D’Oeste, informando que tinha visto na internet, através da rede social do Facebook, um anúncio de venda de uma motocicleta, Start Honda 160, pelo valor abaixo do preço de mercado.

Interessada, a vítima entrou em contato com o vendedor, e acreditando que estava fazendo bom negócio, efetuou três pagamentos via PIX no valor total de R$ 9,5 mil, para a conta bancária de uma mulher.


Diante dos relatos a equipe de Mirassol D’Oeste solicitou apoio à DRCI, que por meio de parceria com o Setor de Antifraude do banco, efetuou o bloqueio da quantia subtraída da vítima do golpe.

Em continuidade as diligências os policiais civis identificaram que a titular da conta que recebeu o dinheiro, era residente em Várzea Grande, razão pela qual a DERF-VG foi acionada para colaborar com as investigações.

De imediato os investigadores da DERF-VG passar a apurar e localizaram a suspeita no bairro Santa Izabel. Ela foi conduzida para esclarecimentos, e depois de ouvida, foi presa em flagrante por estelionato e receptação. A autuada foi colocada à disposição da Justiça.

Leia Também