Esporte
Nenhum comentário

Alunos de Várzea Grande são classificados para Campeonato Brasileiro Virtual de Desporto Escolar

 

Alunos de quatro escolas de Várzea Grande foram classificados para a etapa nacional do Campeonato Brasileiro Virtual de Desporto Escolar. Após conseguirem avançar da fase estadual do campeonato, os estudantes podem alcançar a fase final do campeonato.

De acordo com o superintendente de Esporte da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jadir Pereira, o Campeonato Brasileiro virtual do Desporto Escolar é um grande desafio promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) para os praticantes do “Futebol Show – estilo freestyle” e do “Karatê – estilo kata individual”, categorias masculino e feminino.

O Campeonato tem por finalidade incentivar a prática desportiva, bem como os benefícios educacionais e comportamentais inerentes à atividade, como: espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.

Segundo Jadir, o desafio é realizado virtualmente através de vídeos com duração de até 55 segundos sem qualquer tipo de edição. Os vídeos foram enviados à plataforma da Confederação para serem analisados. “Na disputa final, os participantes gravarão novos vídeos que serão exibidos ao vivo. A soma do voto popular e das notas técnicas definirá quem serão os vencedores do campeonato” explicou.

Para o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, Antônio Hora Filho, a pandemia gerada pelo novo coronavírus provocou mudanças no cenário global, desde o simples gesto de cumprimentar amigos e familiares até as relações rotineiras relacionadas ao esporte e aos estudos.

“Neste período atípico, em que o mundo parou e as competições escolares também, a CBDE decidiu promover o Campeonato Brasileiro Virtual do Desporto Escolar para manter nossos jovens com mente e físico ativos” disse.

O superintendente de Esportes elogiou o empenho dos alunos que seguiram todas as exigências propostas e avançaram para a etapa nacional da competição e destacou o trabalho da coordenação do Programa Escola em Tempo Ampliado no apoio da Superintendência de Esportes e do secretário Silvio Fidelis.

Os classificados foram: Eric Marques (Karatê), Alessandra Vitória (Karatê) e Marcelo Souza (Karatê), alunos da EMEB CAIC Gonçalo Domingos de Campos; Gustavo Messias (Freestyle), aluno da EMEB Aristides Pompeu de Campos; e Pedro Henrique (Karatê Kata individual) da E.E.Fernando Leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu