Política

AMM realiza parcerias para capacitar servidores públicos municipais

Ampliar a capacitação dos servidores das prefeituras é uma das prioridades da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM este ano. Para tanto, a instituição está firmando novas parcerias e reforçando as que já existem para viabilizar a oferta de cursos em áreas estratégicas para a gestão pública. Uma das novidades em 2022 é a oferta de capacitações em conjunto com a Escola de Governo do Estado de Mato Grosso que neste primeiro trimestre vai oferecer os  cursos de Direito da Administração Pública, Noções de Gestão Pública Gerencial e Cartilha Verde de Mato Grosso. As inscrições, que já estão abertas, são gratuitas, as aulas serão on-line e as vagas são limitadas.

A programação com a Escola de Governo será anual e será divulgada aos municípios à medida que forem sendo definidos os treinamentos. A Associação também dará continuidade à parceria com a Confederação Nacional dos Municípios – CNM para capacitar os servidores, por meio de seminários técnicos e da Roda de  Conhecimento que é um projeto de exposição de itens da pauta municipalista. O trabalho de mobilização dos municípios para participação nas qualificações  é realizado pelo setor de Capacitação e Eventos da Associação.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que a formação dos técnicos e gestores é muito importante para ampliar os resultados das administrações locais e atender os municípios com ainda mais qualidade. “Precisamos auxiliar tecnicamente os prefeitos e equipes com serviços e informações que contribuam para uma gestão eficiente. Este ano o nosso objetivo é alcançar uma maior quantidade de servidores com os nossos cursos”,  frisou, informando que em 2021 foram mobilizados e capacitados pela AMM, de forma direta e através de parcerias, 2.847 funcionários e gestores públicos.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também

Menu