Cidades

Asfaltamento da estrada que liga Santo Antônio da Fartura à BR-070 vai sair do papel

A obra foi indicada pelo deputado Wilson Santos ao Governo do Estado

Robson Fraga

Depois de dois anos de muito trabalho, finalmente o asfalto da estrada rural que liga o assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde (130 km de Cuiabá), à BR-070, vai sair do papel. A ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (19), pelo prefeito Alexandre Lopes (PSD).

A obra é resultado da articulação política do deputado Wilson Santos (PSD) junto ao governador Mauro Mendes (UB), iniciada em 2020. São 4,06 quilômetros de pavimento com investimento total de R$ 4,1 milhões. A contrapartida da prefeitura é de R$ 1,2 milhão.


“Quando fui convidado pelo governador Mauro Mendes para fazer parte de sua base política, fiz algumas condicionantes, entre elas o asfaltamento desta estrada. A pavimentação vai facilitar o escoamento da produção da agricultura familiar do maior assentamento rural do Centro Oeste, beneficiando cerca de 500 famílias”, explicou Wilson.

“Gostaríamos que tivesse sido executada antes, mas cabia à prefeitura a elaboração do projeto técnico de engenharia que teria que ser aprovado pela Sinfra, o que só aconteceu agora na gestão do prefeito Alexandre. Quero dizer a todos os assentados que vamos acompanhar a  execução da obra para que seja cumprida nos prazo correto e com a melhor qualidade possível”, completou.

Após a conclusão deste trecho, a prefeitura promete   que dará início ao asfaltamento de 20 quilômetros de estrada entre a BR-070 e o Rio das Mortes, beneficiando as comunidades do Garbugio e do Assentamento Dom Osório, onde vivem mais de 600 famílias.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também

Comentários