Cidades

Assistidos pelo Programa Família Emergencial de VG devem procurar secretaria

 

Famílias que têm direito ao benefício do Programa Social Ser Família Emergencial e que até o momento não fizeram a troca dos cartões, deverão procurar a sede da Secretaria de Assistência Social para resolver essa pendência. Equipes da pasta estarão fazendo o atendimento no local até o dia 25 (quinta-feira).

Já no dia 26 (sexta-feira), a entrega dos cartões acontecerá na Escola de Educação Básica – EMEB – Salvelina Ferreira da Silva, Avenida São Sebastião, localizado no bairro Maringá III, onde será realizada a primeira edição do projeto social Várzea Grande Mais Perto de Você.

“A Secretaria de Assistência Social tem até o dia 30 de novembro para fazer a entrega dos cartões, por isso àqueles que, por um motivo ou outro não conseguiram participar do mutirão realizado na semana passada, no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel, devem estar atentos aos prazos e locais de atendimentos”, alertou a titular da pasta, Ana Cristina Vieira.

Como explica a secretária, 9061 famílias residentes no município têm direito a esse benefício. “Realizamos uma grande estrutura para atender as famílias durante um mutirão realizado no Centro Pastoral nos dias 18 e 19 de novembro, porém compareceram ao local cerca de 5 mil famílias. Temos ainda mais de quatro mil cartões para serem entregues, por isso estamos nos mobilizando para concluir ainda nesta semana a entrega de todos os cartões”, disse a secretária.

Ana Cristina lembra que o Governo de Mato Grosso prorrogou o auxílio Ser Família Emergencial. A criação da Lei 602/2021 permitiu a ampliação do auxílio financeiro para R$ 200, pago bimestralmente a partir do mês de outubro de 2021 até dezembro de 2022.

O Ser Família é fornecido às famílias com renda mensal per capita de até R$ 89, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico), e também no Programa Bolsa Família.

A secretária destacou que nesta edição da entrega do cartão não há exigência quanto às iniciais dos nomes do beneficiário, porém as medidas de segurança serão mantidas, como o distanciamento, o uso de máscara e álcool em gel.

Leia Também

Menu