Policial

Ator da Globo é preso por pornografia infantil

O ator José Dumont, da TV Globo, foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 15, por armazenar imagens de sexo com crianças. A investigação, conduzida pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), está sob sigilo.

Dumont, 72 anos, atuou em diversas novelas da TV Globo e da extinta TV Manchete. Ele também participou de filmes e peças de teatro. Recentemente, em Nos Tempos do Imperador, atuou como o coronel Eudoro Mendes. Nesta quinta-feira, a TV Globo informou que excluiu o ator da novela Todas as Flores, que ainda vai estrear na Globoplay.


“Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela”, comunicou a empresa, em nota. “A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham relação.”

Segundo a Polícia Civil, Dumont teria se envolvido com um adolescente de 12 anos, a quem ofereceu ajuda financeira. A polícia investigou o caso e, ao fazer uma busca e apreensão na casa do ator, na zona sul do Rio de Janeiro, encontrou imagens e vídeos de sexo protagonizados por crianças.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também

Comentários