Policial

Autor de homicídio em Nova Mutum é preso pela Polícia Civil poucas horas após o crime

Um dos autores de um homicídio ocorrido, na quarta-feira (05.10), no município de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá) foi identificado e preso em flagrante pela Polícia Civil, poucas horas após o crime. O suspeito de 29 anos foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O crime que vitimou, de José Roberto dos Santos, de 48 anos, ocorreu na madrugada de quarta-feira (05), na residência da vítima. Na ocasião, a vítima dormia com sua esposa e seus três filhos menores de idade, todos no mesmo quarto, quando dois homens armados entraram no local e efetuaram diversos disparos.

A vítima chegou a entrar em luta corporal com um dos atiradores enquanto que o outro fugiu. Durante a luta corporal o suspeito efetuou mais disparos e a vítima caiu ferida, sendo socorrida até o hospital, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.


Logo após o homicídio, os policiais civis de Nova Mutum iniciaram as diligências e identificaram o suspeito como um dos autores do crime. Após ser localizado, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Nova Mutuam, onde foi interrogado pela delegada Angelina Andrade Ferreira e autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado.

Segundo a delegada, há informações de que o crime foi praticado por motivo de vingança, uma vez que a vítima se envolveu em uma briga na cidade de Rosário Oeste no mês de julho de 2022. “Após ser agredido com pauladas na cabeça, desferiu uma facada em seu agressor, o qual veio a óbito”, disse a delegada.

As investigações continuam para identificar o segundo envolvido no crime.

Leia Também