O senador Wellington Fagundes (PL-MT), reeleito ao Senado Federal, foi um dos convidados “de peso” do presidente Jair Bolsonaro durante dois importantes eventos no Palácio da Alvorada nesta quarta-feira, 05. Ministros, governadores, parlamentares e formadores de opinião foram convocados a fortalecerem a base eleitoral de Bolsonaro para reverter a porcentagem de votos no segundo turno das eleições.
Wellington se consolidou como um verdadeiro líder do Partido Liberal em Mato Grosso, dado o êxito de sua coligação, em todos os níveis, neste pleito eleitoral. No primeiro encontro, o senador representou o agronegócio mato-grossense, já que este foi organizado pela Frente Parlamentar de Agropecuária, da qual ele é membro.
Fagundes também compareceu a uma outra reunião – um pouco mais fechada – à tarde, onde foram traçadas estratégias de divulgação das ações governamentais. “Eu peço a todos vocês, senadores: mantenham suas estruturas que foram montadas para as eleições. Cada um no seu Estado, com sua estrutura. Esse é o trabalho que a gente precisa ter para conseguir vencer o comunismo”, conclamou Bolsonaro.
Wellington já havia adiantado na terça-feira, 04, em seu primeiro pronunciamento na tribuna do Senado pós-campanha, que qualquer mínima sinalização de vitória de Bolsonaro já redunda em “bons ventos econômicos” para o país. “Nós confiamos, acreditamos e temos certeza de que a população brasileira está fazendo uma reflexão, e sabe, neste momento, que o presidente Bolsonaro foi para o segundo turno e o dólar já caiu, a inflação está caindo, a Bolsa subiu, porque a população e o mundo estão acreditando no Brasil. Por isso estou pedindo a cada brasileiro e brasileira: faça uma reflexão, porque nesse momento vamos decidir o futuro do nosso país”, reiterou o parlamentar.
Fonte: Folha Max
Comentários