Cidades

Bolsonaro sobrevoa Bahia, 9 pessoas morreram com enchentes

Neste domingo (12), o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou as áreas atingidas pelas fortes chuvas no Sul da Bahia. O local foi atingido por temporais que provocaram inundações em diversas cidades.

Bolsonaro sobrevoou a região acompanhado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e pelo da Cidadania, João Roma. Além deles, o general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também acompanharam o presidente.

Após o sobrevoo, Bolsonaro realizou uma coletiva de imprensa e falou sobre a situação.

– Pudemos ver os estragos causados pela chuva. Alguns municípios estão bastante afetados, como Itamaraju, por exemplo. Quando soubemos do ocorrido, além de contatar os prefeitos, providenciamos a liberação do FGTS – apontou.

Bolsonaro ainda falou das ações que serão tomadas após a tragédia.

– Os prefeitos, de forma rápida, decretaram estado de calamidade. O ministro Rogério Marinho acolheu, reconheceu e publicou [isto] em Diário Oficial da União. Aguardamos agora os prefeitos informarem se a região atingida foi todo o município ou parte dele, para a Caixa Econômica Federal, no máximo em cinco dias, começar a pagar a parcela de até R$ 6,2 mil do Fundo de Garantia e Tempo de Serviço […] No mais, estamos tendo apoio da Polícia Rodoviária Federal [PRF], dos nossos ministérios e da Defesa Civil também – destacou. (Pleno News)

Leia Também

Menu