Política

Bolsonaro tem aprovação de 62% em Cuiabá e Mendes 54%; Emanuel fica com 44%

Aprovação dos três gestores foi avaliada por eleitores cuiabanos na pesquisa do Instituto Real Time Big Data

Da Redação


Uma pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada pela CNN Brasil nesta sexta-feira (6) mostra como os eleitores de Cuiabá avaliam as gestões do presidente Jair Bolsonaro, do governador Mauro Mendes (DEM) e do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Bolsonaro é o melhor avaliado com 62%. No entanto, 33% entrevistados desaprovam sua gestão enquanto 5% não souberam responder.

O governador Mauro Mendes tem a segunda melhor avaliação com 54% no quesito aprovação. Contudo, 40% dos entrevistados estão insatisfeitos com seu governo que caminha para completar 2 anos de gestão à frente do Palácio Paiaguás. Ainda, 6% disseram não saber responder ao questionamento dos entrevistadores.

Por fim, o prefeito Emanuel Pinheiro que busca a reeleição no pleito de novembro para mais um mandato é aprovado por 44% dos eleitores na Capital e desaprovado por 50%. Ao todo, 6% não souberam como responder.

A pesquisa do instituto Real Time Big Data tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e ouviu 1.050 pessoas entre os dias 3 e 4 de novembro por telefone. Foi registrada sob o número MT-08387/2020 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O nível de confiança é de 95%. Isto significa que se a mesma pesquisa fosse feita 100 vezes, o resultado seria o mesmo, dentro da margem de erro, em 95.

IMPUGNAÇÃO

“A pesquisa está sendo impugnada por meio de representação eleitoral ajuizada por coligação que entende que esta não atenderia aos requisitos previstos na Resolução TSE n. 23.600/2019, especialmente quanto à falta de clareza na Fonte Pública de dados, por falta de indicação de mês e ano da fonte indicada”

Leia Também