Política

Câmara de Cuiabá passará por desinfecção

Da Redação

O prédio da Câmara Municipal de Cuiabá passará por um processo de desinfecção nesta sexta-feira (06 de agosto). O procedimento será realizado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso (CBMMT). A sanitização faz parte das medidas adotadas pelo Legislativo no combate ao coronavírus.

 

De acordo com a Portaria n° 305/2021, devido a realização do procedimento, o prédio da Câmara estará fechado na sexta-feira.

As secretarias e os gabinetes parlamentares deverão escolher um servidor para abrir a sala e acompanhar a execução do trabalho, que começará às 8h.

Os setores que não puderem designar um responsável deverão procurar a Secretaria de Patrimônio e Manutenção até às 17h desta quinta-feira (05).

Outras medidas

Além do processo de desinfecção, a Câmara de Cuiabá adotou outras medidas para conter o avanço da Covid-19 na Casa de Leis. Nesta semana foi publicada a Circular nº 003/2021 que estabelece conjunto de normas a serem adotadas para classificação de Risco Alto para o coronavírus, conforme o panorama feito pela Secretaria de Estado de Saúde.

Entre as determinações estão a limitação de servidores nos gabinetes parlamentares e reforço nas medidas de biossegurança, regras que estavam estabelecidas nas Portarias n° 76 (Institui o Protocolo de Biossegurança da Câmara de Cuiabá de acordo com a classificação epidemiológica emitida pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso) e 77 (Dispõe sobre o desempenho das atividades presenciais na Câmara), publicadas neste ano.

Serão adotados até o dia 16 de agosto, medidas para classificação de risco alto como: recomendar o teletrabalho para todos os servidores e vereadores, mantendo os serviços essenciais/ realizar as sessões plenárias, CPIs, audiências e reuniões através de meio virtual/ proibir a entrada de visitantes no prédio da Câmara Municipal de Cuiabá/ orientar os servidores e vereadores que evitem atividades externas.

Além disso, a Circular determina a presença de no máximo três pessoas por gabinete parlamentar durante o período.

Leia Também

Menu