Cidades

Campanha se faz gastando sola de sapato e saliva”, diz Wilson Santos

O candidato a estadual percorreu três bairros e fez duas reuniões nesta quinta

Robson Fraga

O deputado Wilson Santos (PS) mantém o ”corpo a corpo” pelos principais bairros de Cuiabá buscando votos para sua reeleição. Afinal, “campanha se faz gastando sola de sapato e saliva”.

Nesta quinta-feira (22), o candidato fez “arrastão” pelos bairros Primeiro de Março, onde construiu o PSF e o centro comunitário quando era prefeito da capital, e Jonas Pinheiro, que ajudou a fundar. Terminou o dia com duas grandes reuniões com apoiadores no CPA e no Dom Aquino.

Na primeira reunião conversou com servidores públicos e garantiu que “se reeleito não votará qualquer projeto que vise retirar direitos das categorias”.

“Já disse ao governador: as contas do estado estão saneadas. Portanto, não conte comigo para votar qualquer projeto que impute perdas pecuniários aos servidores deste estado. Os cofres estão cheios e o Governo têm condições de custear RGA integral e ganho real aos salários “, discursou.

No Dom Aquino, cerca de 300 apoiadores participaram da reunião. Tinha gente até na rua porque o quintal de seu Ivo, que organizou o encontro, ficou lotado.


O candidato prestou contas de sua atuação nos últimos anos na Assembleia Legislativa.

“Quero dizer a vocês, que sou autor da lei que garante 30% das vagas em concursos públicos para afrodescendentes em MT, que trouxe a Unemat à Cuiabá, que trabalho e continuarei defendendo a inclusão social e os disléxicos, autistas e as pessoas surdas. Temos sete leis sancionadas em favor destas pessoas de um total de 86 em defesa do nosso povo”, explicou.

“Criei a lei que garante remédios à base de canabidiol na rede SUS do estado e ainda este ano, vou garantir no orçamento de 2023 recursos para aquisição de medicamentos e distribuição às UPAs e PSFs. Sou autor da lei que proíbe hidrelétricas e barragens no Rio Cuiabá cuidando do meio ambiente. Continuem contando comigo”, completou.

No final, Wilson Santos pediu votos para continuar seu trabalho em defesa do povo mato-grossense.

“Obrigado seu Ivo pela acolhida. Obrigado a todas e todos que nos receberam e acreditam no nosso trabalho. Conto com o voto de cada um de vocês. Para estadual, Wilson Santos 55.100. Nossa luta continua e sempre será contínua em favor do nosso povo. Vamos juntos!”

Leia Também