Candidato propõe atração de novas empresas em VG

0
4

Da Redação

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), de 2015 para cá centenas de empresas fecharam as portas na cidade de Várzea Grande.

Em 2015 o município tinha 4.703 estabelecimentos. Já em 2018 o número caiu para 4.441, segundo dados do Observatório da Indústria.

“Infelizmente as empresas de Várzea Grande estão fechando as portas, pois não existe política de incentivo à geração de emprego, além de infraestrutura necessária para isso”, disse o pré-candidato a prefeito, Flávio Frical (PSB).

Frical lembra que inclusive a falta de água no município tem afastado cada vez mais os empresário da cidade. “Enquanto isso, as cidades do Nortão só cresceram. Em Sinop, Lucas do Rio Verde e Sorriso, o saldo de abertura de novas empresas e vagas de trabalho é positivo, basta ver os números”, afirmou.

O empresário complementa dizendo que é necessário implantar um programa de atração de novas empresas e indústrias para a cidade. Segundo ele, a prefeitura tem papel fundamental para a geração de emprego em renda para a população.

“Estamos mostrando números. Mas o que não faltam são histórias reais. Pessoas que tiveram que fechar seu negócio ou que ficaram sem emprego”, concluiu.

Flávio Frical foi aprovado em convenção para ser candidato a prefeito de Várzea Grande em uma coligação que conta com 13 siglas: além do próprio PSB, estão o PSL, DC, PSC, PODEMOS, REDE, AVANTE, PDT, PROS, PATRIOTA, PV, Solidariedade e PRTB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui