Política

Chefe de gabinete de deputado perde eleição em sindicato em MT

João Fernando, que teve apoio de João Batista, foi derrotado por Amauri Paixão

Da Redação

Os servidores Penitenciários de Mato Grosso, em eleição sindical realizada no último sábado (31), definiram o policial penal Amauri Benedito Paixão (Chapa 02) como o novo presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) com 641 votos validos. O candidato João Fernando Santos Feitoza (Chapa 01), chefe de gabinete do deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), recebeu 508, uma diferença de 133 votos.

A Comissão Eleitoral do Sindicado, presidida por Marlene de Souza, registrou 1.151 votos válidos em 22 pontos de votação dispostos em Cuiabá e outros municípios do Estado. Marlene destacou o trabalho preliminar contínuo de todos os membros para que a eleição ocorresse de forma segura e transparente. “Há cerca 90 dias os membros das comissões eleitoral e apuradora foram instituídos através de votação em assembleia do sindicato e todos trabalharam ininterruptamente com lisura no processo que elegeu o novo presidente que estará à frente do Sindspen trabalhando em prol de toda a categoria, que também teve uma participação expressiva no pleito”, disse a presidente.

O presidente da Comissão Apuradora, Jefferson Reis, explicou os procedimentos executados durante a apuração dos votos que definiu o novo representante do sindicato. “Quando termina a votação, a Comissão Apuradora é responsável pela dinâmica de contagem dos votos em ordem crescente, começamos onde tem menos eleitores, até terminar aqui na capital, onde tem mais nesse trabalho nós fazemos a separação e a contagem de todos os votos validos e não validos, após esse procedimento ser executado município a município onde temos urnas, finalizando toda essa conferência, temos o resultado e proclamamos a chapa vencedora”, esclareceu Jefferson.

Amauri Benedito, novo presidente eleito, será o representante do Sindspen pelos próximos 4 anos. “Estamos felizes e gratos com a conquista. Agradeço a Deus em primeiro lugar por ter cuidado de todos nós durante esse processo eleitoral; A minha família por ter tido paciência e dedicação, por esse amparo todos esses dias; Ao sindicato pela oportunidade representar a categoria, pelo processo eleitoral que foi montado, pelas Comissões pelo empenho. Temos o nosso grande objetivo coletivo, mas também sonho com uma categoria que busca a Deus e seja cada vez mais unida, resistente no sentido de impedir que a desunião impere no meio dos servidores, nos esforçarmos para ajudar um ao outro para que de forma unida conquistarmos nossos objetivos – somente com a união podemos conseguir. Com essa união podemos superar obstáculos e ter foco, não só na valorização salarial, mas em outros aspectos também”, agradeceu o novo presidente do sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu