Cidades

Chuvas deixam caminhoneiros ilhados em MT

G1-MT

As chuvas registradas em trechos da BR-158, entre os municípios de Ribeirão Cascalheira e Serra Nova Dourada, na região norte do Araguaia, tem deixado os motoristas ilhados devido aos atoleiros.

São 127 quilômetros de estrada.

Os motoristas relataram que estão sofrendo com atoleiros há, pelo menos, 15 dias. Para tentar seguir viagem, eles buscam rotas alternativas. Uma delas é a MT-433. No entanto, a situação do desvio também é ruim.

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que mantem equipes trabalhando na BR-158 para manter a trafegabilidade, mas que o excesso de chuvas atrapalha os trabalhos.

Segundo o departamento, não há previsão de asfaltar o trecho, pois ele passa dentro de uma reserva indígena e o governo não tem as licenças necessárias.

Sobre a MT-433, o governo diz que ela foi federalizada para ser usada como uma nova rota da BR-158 e que, por isso, a responsabilidade pela manutenção é do governo federal.

Durante o período de chuvas, alguns motoristas se arriscam passar pelo pelo local. Já outros acabam tendo que passar a noite dentro do veículo até que a situação seja controlada.

 

Leia Também

Menu