CidadesSaúde

Cidade de MT restringe horário de comércio

TVCA

XAVANTINA

O município de Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá, continua sendo o único de todo o estado de mato grosso com risco ‘alto’ de contaminação para Covid-19. Por causa disso, um decreto municipal estabeleceu a Lei Seca aos fins de semana e restringiu o horário de funcionamento do comércio no município.

De acordo com o decreto municipal, o funcionamento dos comércios do ramo de alimentação e similares está permitido somente na modalidade ‘delivery’ e entrega rápida.

É proibida a utilização de mesas, cadeiras e a presença de filas. Os estabelecimentos comerciais locais devem funcionar das 5h às 22h. Durante os finais de semana está proibida a venda de bebida alcoólica à partir das 18h de sexta-feira, até às 5h da manhã de segunda-feira.

Esta é a segunda semana em que Nova Xavantina fica classificada como de risco ‘alto’.

São levados em consideração o número de casos ativos, casos confirmados da doença nos últimos sete dias em relação à semana anterior e a taxa de ocupação de leitos de UTI.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, até esta terça-feira (16), Nova Xavantina já registrou 1.379 casos de coronavírus e 20 mortes. Seis pessoas estão internadas.

Leia Também

Menu