Política

Com 30 mil seguidores, influenciador vence “reality da discórdia” em MT

O polêmico reality show “Casa Digital MT” tem um vencedor. O influenciador Leo Macedo levou o prêmio de R$ 16 mil neste sábado (25).

Na página do projeto, Macedo, que possui 30 mil seguidores no Instagram, aparece segurando um cheque no valor mencionado. Ele ficou confinado em uma casa em Várzea Grande com outros oito influenciadores.

Nos últimos dias, o programa tem dado o que falar por ter sido realizado com verba pública, por meio de uma emenda parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União) no valor de R$ 450 mil.

Ontem, Botelho pediu investigação do Ministério Público e da Secretaria de Cultura sobre a emenda, já que o objetivo inicial, segundo ele, não era promover um reality show. “Tem que ser investigado sim e investigado tudo. Emendas falcatrueiras, que muitas existem por aí, e investigado as emendas sérias, como essa, que tem contribuição e entrega para os mato-grossenses”, argumentou.

O apresentador do programa, Jajah Neves, criticou as “informações deturpadas e as fake News” sobre o projeto realizado na Cidade Industrial.

Leia Também:  Senadores de MT veem prejuízo em CPI durante ano eleitoral

“A Casa Digital é muito longe do que muitos estão dizendo, que é  um reality show, um Big Brother. A Casa Digital é uma imersão de oito dias, onde capacita influenciadores que estão recebendo 8 horas diárias de carga horária com especialistas capacitados, de todas as áreas”, afirmou o comunicador.

Leia Também