CidadesSaúde

Com 60 anos de união, casal de MT afirma nunca ter brigado

THALYTA AMARAL

Gazeta Digital

Ter um casamento duradouro pode ter várias receitas, mas, para Benedita Natalina Santana, 77, e Catarino Gregório Santana, 88, a união entre eles parece ser o segredo do casamento. Nessas 6 décadas de união, Benedita afirma que eles nunca tiveram uma briga e sempre conseguiram resolver os problemas com amor e carinho.

A história deles começou em 1960, quando começaram a se encantar um pelo outro. As famílias dos dois trabalhavam na mesma fazenda, na zona rural de Cuiabá. “O sentimento foi crescendo. Apesar dele ser mais velho, meus pais aceitaram o nosso namoro e eu vi que ele tinha a cabeça no lugar”, lembra dona Benedita.

Ela acredita que o principal motivo do casamento duradouro foi a sorte de duas pessoas parecidas se gostarem e quererem dividir a vida juntos. “Não tem segredo para ficar tanto tempo casado. Acho que a gente teve sorte de se encontrar e dar certo”.

Ao ser perguntada sobre a convivência do casal, Benedita afirma que eles sempre conseguiram resolver os problemas com tranquilidade. “Nunca brigamos. Quando um falava o outro tentava entender. Assim criamos nossos filhos, nossos netos. Um não teimava com o outro”.

A família, que a cada dia está maior, tem 11 filhos, 16 netos e 9 bisnetos. Por causa do tamanho do núcleo familiar, a festa das bodas de diamante. A comemoração precisou ser pequena e para poucas pessoas.

“Foram só os filhos e o pastor que fez uma pequena oração. Quando fizemos a boda de ouro, a festa teve 600 convidados. Dessa vez não deu para ser assim, mas fizemos algo bem bonito também”, conta a filha Millene Mila.

Para quem acompanha de perto essa união, é impossível não se emocionar com um casamento duradouro e de muito amor. “Eles viveram tempos difíceis e ainda estão juntos. Quando a gente vê um casamento com tanto tempo de história, a gente é abençoado junto, por fazer parte disso”, afirma a filha.

Leia Também

Menu