Política

Com Covid-19, deputado tem piora e é transferido para UTI em Cuiabá

Sílvio Fávero estava em Lucas do Rio Verde até a tarde deste sábado

Da Redação

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) foi transferido na tarde deste sábado (06), de Lucas do Rio Verde para Cuiabá. Em tratamento contra a Covid-19, ele está numa Unidade de Terapia (UTI) da capital. A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar.

Fávero começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19 no início da semana e recebeu o teste positivo. Segundo informações, Silvio Fávero cumpria isolamento em casa, mas seu quadro de saúde se agravou e ele foi internado na tarde desta quinta-feira (4)  para receber cuidados médicos contínuos na unidade hospitalar.

Ainda não há informação sobre possível comprometimento de parte dos pulmões do parlamentar.

Fávero chamou a atenção na pandemia ao apresentar projeto de lei para não permitir que a vacinação contra a Covid-19 seja obrigatória em Mato Grosso. Ele argumentou que o objetivo da lei é assegurar o direito de o cidadão mato-grossense escolher ou não pela sua vacinação, além de estabelecer que o direito de escolha pela vacinação é individual. Esse projeto ainda não entrou em pauta de votação no plenário da Casa de Leis.

PANDEMIA NA ASSEMBLEIA

No Legislativo Estadual, dos 24 parlamentares 14 já contraíram a Covid-19, sendo eles: Eduardo Botelho (DEM), Valmir Moretto (PRB), Max Russi (PSB), Wilson Santos (PSDB), Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Allan Kardec (PDT), Faissal Calil (PV), Elizeu Nascimento (PSL), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Nininho (PSD), Carlos Avalone (PSDB), Dr. João (MDB) e Valdir Barranco (PT). Com Fávero, esse número sobe para 15.

Dentre eles, a situação mais grave é do deputado Valdir Barranco que permaneceu alguns dias intubado na UTI de um hospital particular de Cuiabá até ser transferido, no dia 21 de fevereiro,  numa UTI aérea para São Paulo. Por lá, ele continua intubado e sendo tratado no Instituto do Coração (Incor), hospital público universitário de alta complexidade que também atende pacientes por meio de convênios e particular.

 

Leia Também

Menu