EconomiaPolítica

Contadores mato-grossenses se reúnem para ouvir propostas para nova diretoria do CRC/MT

O conselho representa 9,5 mil contadores em todo Mato Grosso, sendo 1,6 mil empresas de contabilidade

Ouvir propostas da chapa candidata a dois terços da composição de conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC/MT) para o quadriênio 2022 a 2024, levou os profissionais de contabilidade mato-grossenses a se reunir na noite desta quinta-feira (14) em Cuiabá.

O CRC/MT representa cerca de 9,5 mil contadores em todo Mato Grosso, sendo 1,6 mil empresas de contabilidade. A entidade tem por finalidade registrar os profissionais e as organizações contábeis para atuarem no mercado, fiscalizar o exercício da profissão contábil e desenvolver programas de educação continuada para os profissionais da contabilidade.

De acordo com o membro da chapa 1 ‘Evolução’, empresário e contador, Marco Aurélio Ribeiro Coelho, a chapa é formada por 40% de profissionais do interior do Estado. As propostas da chapa vão se basear em cinco pilares ideias: FCPMT – Fórum Contábil Permanente de MT; Valorização dos Sindicatos e Associações; Alunos, Faculdades e Mercado de Trabalho; Investimento Expressivo em Comunicação e Responsabilidade Administrativa.

“Dentro de cada um destes pilares existem ideias robustas sempre com o foco de dar o próximo passo para desenvolver a classe contábil. Dentro deste tema, será falado ainda os motivos pelos quais as bandeiras foram escolhidas e das principais promessas durante a campanha”, disse.

Com o Fórum Contábil em MT, o CRC/MT vai deixar de ter limitações por ser apenas um conselho. “O fórum vai dar uma estrutura associativa e sindical que terá legitimidade para tratar de vários assuntos, assim nós nos aproximamos cada vez mais de um corpo de representatividade sem impedimentos de tópicos”, explicou o Marco Aurélio, que também é diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/MT).

No último ano o CRC/MT uniu os contadores mato-grossenses e hoje fornece uma estrutura com serviços totalmente online, o que garante a facilidade e o igual tratamento para os profissionais. “Nós já fizemos a integração dos contadores, agora é hora de implantar projetos para avançar a entidade com serviços que serão objetivamente consolidados e vão melhorar o dia a dia dos profissionais de contabilidade”, afirmou o empresário.

Leia Também

Menu