Esporte

Copa Gotardo Pneus com inscrições abertas até sexta-feira (8)

ESTADUAL

Copa Gotardo Pneus com inscrições abertas até sexta-feira (8)

Bárbara Almeida, bicampeã do ranking (2017 e 2018), volta a competir após pausa planejada para a maternidade; Quantidade de inscritos já ultrapassa 220

A 1ª Copa Gotardo Pneus Open de Tênis ocorre na próxima semana, com início na segunda-feira (11), com primeira rodada prevista para as 17h, e término no outro domingo (17.10), no Clube Monte Líbano, em Cuiabá, e o período de inscrições continua aberto até esta sexta-feira (08). E cada primeira inscrição por tenista está no valor de R$ 100,00 e a segunda inscrição no valor de R$80,00.

A Copa Gotardo Pneus é chancelada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), que é a instituição responsável por administrar, promover, desenvolver e regulamentar o Tênis em Mato Grosso, e, portanto, válida como 10ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis. Bem como gera pontuação para o ranking estadual de Tênis e constitui os últimos três Opens (abertos) deste ano (2021).

O interessado em efetuar inscrições poderá fazê-lo por meio do site ou do app Tennis Integrado ou ainda pelo WhatsApp da FMTT (65-99925-5536). Além disso, poderá fazê-lo por contato direto com o Clube Monte Líbano. Contudo, o número de vagas é limitado pela capacidade técnica do clube-sede e, por causa disso, o tenista poderá ficar sem vaga em caso de grande procura de inscritos.

Posteriormente, após esse torneio e outros dois opens, ao serem concluídas as 12 etapas Open (abertas) do ano, haverá o tradicional torneio fechado, chamado de Master, para encerrar e definir os campeões de 2021. E, desse Master, por ser fechado, participam apenas os 8 tenistas melhor ranqueados de cada uma das 13 categorias de Classe e mais os da Sênior, Infanto-Juvenil e Kids.

Sendo assim, os tenistas devem atentar-se para suas respectivas posições no ranking estadual (disponível no site da FMTT) e administrar suas pontuações visando garantir, nesse e nos próximos torneios Open, os pontos necessários para conquistar as vagas no grande torneio final, o Master 2021. E, dessa forma, competir para cravar seus nomes na história do ranking de Mato Grosso.

Principais do Ranking

1ª Classe Pro – Richard Gama, Laelson Rodrigues e Robson Nunes são os três primeiros colocados, na ordem de citação, e seguidos por Emerson Gonçalves, Claudemir Pardim, Wesley Nunes, Marvin Spiering, Júlio Benegas, Kennedy Gregório e mais outros 26 tenistas.

1ª Classe – Mário Uemura Meira lidera com chances de quebrar a sequência de títulos e tirar o pentacampeonato das mãos de Givanildo Almeida, o qual venceu o ranking estadual nos últimos quatro anos seguidos (2020, 2019, 2018 e 2017).


1ª Classe Feminina – Carolina Beltramin, a atual campeã estadual e favorita para 2021, lidera com 700 pontos. Seguida por Maria do Carmo Mendes (campeã em 2015), Maralice Lopes (campeã 2016), Debora Lemes, Janaína Brasileiro, Lara Bela Frederico, Pietra Nunes, Danielle Storck e outras 32 tenistas. É, sem qualquer dúvida, o ano de maior nível competitivo da categoria.

Curiosidade

Bárbara Almeida, bicampeã do ranking na 1ª Classe Feminina (2017 e 2018), regressa ao Tênis após pausa para a maternidade. Ela era a favorita em 2019, quando abdicou da competição em prol do sonho de ser mamãe, e, agora, com sua pequena, Ária Chaves, um pouco maior, com 1 ano e seis meses, ela volta a competir e deve retornar para a liderança da categoria no próximo ano.

“Me sinto muito bem, mesmo sem ainda ter desmamado minha filha. Sinto que é o momento de voltar às quadras. Agora nós duas estamos aptas a conciliar a maternidade com o esporte. Fisicamente preciso apenas pegar o ritmo. Decidi voltar agora para pegar tempo de bola, ritmo e sentir a pressão dos jogos e da competição. O objetivo é voltar aos poucos”, conta a bicampeã, Bárbara Almeida.

Próximos Torneios

O período de inscrições fica aberto na semana anterior à data de início.

11ª Etapa (open) – 27 a 31.10, na academia Benegas Tênis, em Sorriso;
12ª Etapa (open) – 19 a 21.11, na academia Ace Tênis, em Primavera do Leste;
13ª Etapa Master (close) – 29.11 a 05.12, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá.

Administração

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) gere a prática das modalidades esportivas Tênis e Beach Tennis em Mato Grosso. E a diretoria (2018-2022) é composta pelo presidente, Rivaldo Barbosa, vice-presidente técnico, Bruno França, vice-presidente administrativo e de finanças, Maria do Carmo Mendes, vice-presidente de relações esportivas, Joílson Borges e pelo diretor de Beach Tennis, Adalberto Bião Neto. Com sede, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá.

Contatos

Site: https://www.tenisintegrado.com.br/perfil2/inicio/5465
Flickr: https://www.flickr.com/photos/190794009@N08/albums
Facebook: https://www.facebook.com/FMTT.Tennis/
Instagram: https://www.instagram.com/fmttenis/
Gerência de Comunicação: (65)99611-8288 (WhatsApp)
Crédito Fotógrafo (Lei 9610/98): Junior Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu