Esporte

Corinthians encaminha 2 jogadores para o Cuiabá

O Corinthians está próximo de negociar uma dupla de seu elenco para o Cuiabá. Depois de acertar o empréstimo de André Luis ao time do Centro-Oeste, o clube também deve negociar o meia-atacante Marquinhos com o time do Mato Grosso.

Nesse caso, o negócio não será por empréstimo. Assim como nas situações de Richard e Sornoza, Marquinhos rescindirá seu vínculo com o Timão.

O clube do Parque São Jorge, que detém 100% dos direitos econômicos, vai repassar metade ao Cuiabá e manter 50%. O acordo está sendo costurado para Marquinhos assinar um contrato de, no mínimo, três anos com aquela que deve ser sua nova equipe.

Como o contrato de Marquinhos com o Timão iria até o fim de 2022, dessa maneira a diretoria alvinegra entende que ganha tempo para lucrar com o jogador, com uma futura venda, mas sem precisar renovar o vínculo e manter despesas salariais.

Com André Luís, o Timão gostaria de rescindir o vínculo, mas deve fechar o negócio por empréstimo, com validade até o fim da temporada 2022, quando também se encerrará o contrato do jogador com a equipe paulista.

Contratado em 2019, André Luis fez apenas cinco jogos pelo Corinthians, no período de Estadual. Depois foi emprestado ao Fortaleza, até chegar ao Daejeon.

A equipe da Coreia do Sul não cumpriu com os pagamentos acordados sob alegação de que perdeu receita devido a pandemia do coronavírus. (ESPN)

Leia Também

Menu