Esporte

Corrida de rua em homenagem ao aniversário de Várzea Grande reúne cerca de mil participantes

 

A quarta edição da VGRUN, corrida de rua que se tornou tradicional competição e entrou para o calendário oficial das comemorações do aniversário de Várzea Grande, contou com cerca de mil competidores de todas as categorias. A prova foi realizada na manhã deste domingo (22), no loteamento Parque das Águas, na Passagem da Conceição.

Consciente da importância do esporte na formação do cidadão e na promoção da saúde coletiva, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, ressaltou a importância da realização da prova organizada por empresários da comunicação da cidade. “Agradeço a todos os envolvidos, que fizeram desta edição uma linda festa em comemoração aos 155 anos de fundação do nosso Município”, pontuou.

Segundo o superintendente de Esporte, Jadir Pereira, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, apoiou o evento, cedendo profissionais do Esporte na organização da prova, oferecendo orientações nos exercícios de aquecimento e alongamento muscular para os participantes no início da prova, durante todo o percurso com acompanhamento, na faixa de chegada, no pódio e na entrega das premiações.

De acordo com os organizadores da prova, a competição ocorreu dentro da normalidade prevista, sem problemas de qualquer ordem, imprevistos ou contra tempos. A competição teve duração de duas horas e contou com as categorias geral, de 5km e 10km; categorias PCD somente 5km; categoria faixas etárias 10km (5 em 5 anos) e categoria faixa etária 5km (10 em 10 anos).

Os três primeiros colocados no masculino, categoria de 10 km foram: Urias Yostaque de Lima, Jairas da Guia Souzas e Igor Oliveira. No feminino, categoria 10 km, as duas primeiras colocadas foram: Tatiane Bussiki e Gleise Regina Zarourr.

Leia Também

Menu