Política

Cotado para Senado, ministro visita MT duas vezes em uma semana

G1-MT

 

O ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas, deve vir a Mato Grosso duas vezes seguidas, em menos de uma semana. Ele confirmou que vai participar de eventos em Barra do Garças e Cuiabá.

Ele deve visitar as obras do Anel Viário de Barra do Garças, nesta quinta-feira (16), e, na segunda-feira (20), confirmou participação na cerimônia de assinatura do contrato de concessão para a implantação da ferrovia estadual, que ligará Cuiabá e Lucas do Rio Verde à Ferronorte, em Rondonópolis. O contrato será firmado pelo governo do estado com a Rumo Logística.

 

A ferrovia será a primeira estadual do país e, segundo o governo, deve integrar um corredor com duas ferrovias futuras em fase de viabilização pelo governo federal, a Ferrogrão e a Fico – Ferrovia de Integração do Centro Oeste.

A ferrovia estadual terá 730 quilômetros de extensão. A obra está estimada em R$ 11,2 bilhões.

Estudos realizados pela Rumo Logística, que foi a única empresa interessada em assumir a obra, indicam que mais de 230 mil empregos serão gerados durante os anos de construção da ferrovia.

A previsão é de que o trecho entre Rondonópolis e Cuiabá estará concluído e em funcionamento no ano de 2025, enquanto a operação no trecho Cuiabá a Lucas do Rio Verde deverá começar em 2028.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu