Cidades

CRAS de VG passa a distribuir senha para atendimento na unidade

 

O atendimento no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – do bairro Cristo Rei passa a partir desta segunda-feira (17), a ser realizado por meio da distribuição de senhas. A medida é uma forma de controlar o fluxo de pessoas na unidade, uma vez que o município tem registrado um aumento de casos de Covid-19.

Segundo informou a gerente do local, Lucilene da Silva Amaral, é necessário manter todos os protocolos de biossegurança, como o distanciamento entre as pessoas e o uso de máscara e álcool em gel, o que já vem sendo feito desde 2020, mas com um aumento nos casos vamos adotar algumas medidas, entre elas o atendimento reduzido de pessoas.

“Estaremos fazendo, diariamente, a distribuição de 60 senhas, sendo 30 no período matutino e 30 no período vespertino. É importante que haja o controle de pessoas circulando pela unidade, e para isso foi necessário adotarmos esse procedimento. Vamos continuar atendendo a população que nos procuram, porém vamos redobrar os cuidados”.

A gerente disse ainda que o telefone (065) 3688.3606 está disponível para todas as informações com relação a cursos e outras atividades que estão operando no local. Já com relação à questão relacionada ao Cadastro Único, o beneficiário pode ligar para o celular (065) 98472.4240 para certificar o cadastro ou se inserir ao Programa Social. “Vale lembrar que esse celular não recebe ligações, o atendimento é feito via whatsapp”, completou.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira disse que todas as unidades dos CRAS estarão elaborando a sua forma de atendimento, mas não descarta que todos adotem a distribuição de senhas, para diminuir a movimentação de pessoas nos locais. “Os atendimentos presenciais continuam sendo feitos e o uso de senhas é mais um controle de segurança. Além da redução de filas, ela dá celeridade nas prestações de serviços”, pontuou.

Leia Também

Menu