Esporte

Cuiabá fica fora das disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O principal clube de futebol de Mato Grosso na atualidade ficou de fora da principal competição de base da América do Sul: a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que teve largada no último domingo, reunindo 128 equipes de todo o País.

Apesar de integrar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a equipe não foi convidada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio conhecido por revelar centenas de jogadores ao mundo da bola.

Para estar na Copinha deste ano, o único caminho para a garotada do ‘Dourado’ era chegar na final do Campeonato Mato-grossense da categoria, que teve o Mixto como grande campeão e o Atlético Mato-grossense como vice.

Pela estrutura e o investimento feito, o Cuiabá era considerado o grande favorito para faturar a competição. Contudo ficou pela metade do caminho, sendo eliminado pelo Mixto na fase semifinal, na melhor de dois jogos.

Dos 20 clubes que disputaram o último Campeonato Brasileiro, o Cuiabá é o único que está fora da Copa São Paulo de Futebol Junior. (A Gazeta, foto: assessoria)

Leia Também

Menu