Cidades

Cuiabá melhora ruas e constrói praça em bairro

Da Redação

Mais duas vias do bairro Jardim Gramado, situado na região Sul de Cuiabá, estão recebendo melhorias em sua infraestrutura. Por meio do programa Minha Rua Asfaltada, coordenado pela Secretaria de Obras Públicas, as ruas Embaúba e Camboatá são contempladas com os trabalhos de construção de rede de drenagem de águas pluviais, pavimentação, instalação de meio-fio e calçadas.

De acordo com o projeto elaborado para o local, somada a duas vias, a intervenção engloba uma extensão de aproximadamente 600 metros. Neste momento, a atuação acontece em duas diferentes frentes. Enquanto uma equipe finaliza a instalação de tubulação e construção de caixas de passagem do sistema de escoamento de água, outra executa a atividade de terraplanagem no trecho onde a primeira parte já foi concluída.

“A missão que o prefeito Emanuel Pinheiro nos deu foi de continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população. Onde houver a necessidade, seja grande ou pequena, lá também estará nossa gestão levando as melhorias. E levamos obras de qualidade, que irão resolver em definitivo a demanda das comunidades”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa.

A obra compõe um conjunto de ações que o Município está preparando para entregar aos moradores da comunidade nos próximos meses. Além do asfaltamento das vias, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpub), a Prefeitura prepara a inauguração de uma nova praça pública no bairro com quadra poliesportiva, pista de caminhada, academia ao ar livre, playground e outros equipamentos de lazer.

As duas ações são compromissos feitos pelo prefeito Emanuel Pinheiro com a população, que estão devidamente sendo cumpridos. Em 2019, Pinheiro entregou dois quilômetros de rede de drenagem, pavimentação, calçadas e meio-fio. Na oportunidade, o gestor comunicou que o bairro ganharia um espaço para lazer e que, conforme a disponibilidade de orçamento, o asfaltamento continuaria avançando pelas ruas remanescentes.

“Na nossa gestão, compromisso firmado é compromisso cumprido. Em algumas vezes, por questões burocráticas, não conseguimos dar uma celeridade maior nas demandas. No entanto, o mais importante é que elas nunca são deixadas de lado. Essa é uma determinação minha a todos os secretários e ficamos felizes quando o nosso planejamento se torna uma realidade, como está acontecendo no Jardim Gramado”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

Leia Também

Menu