CidadesSaúde

Cuiabá monitora 20 pessoas com suspeita da variante Delta

G1-MT

A Vigilância Epidemiológica de Cuiabá está monitorando 19 pessoas que tiveram contato com uma paciente infectada pela variante Delta do coronavírus na capital, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde divulgadas nesta sexta-feira (6).

 

Até a semana passada, 4 pessoas que haviam tido contato com a paciente eram monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, entre os contatos monitorados, 6 testaram positivo para Covid-19 e o restante testou negativo.

Dos casos positivos, 4 amostras foram enviadas para o Laboratório Central do Estado (Lacen) para investigação do sequenciamento genético.

Segundo informações do Lacen, o resultado do sequenciamento genético deverá ser encaminhado pelo Ministério da Saúde na próxima semana.

O caso da variante, a princípio, foi confirmado por um laboratório particular de Cuiabá e, em seguida, encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde.

O município ficou responsável pelo monitoramento da paciente e das pessoas que tiveram contato com ela. Já o exame ficou sob a responsabilidade do estado.

A variante delta do coronavírus se tornou a nova fonte de preocupação no combate à pandemia de Covid-19, mesmo entre países com ritmo avançado de vacinação.

Ela está por trás de uma nova onda de infecções em Israel, Reino Unido, Estados Unidos e países asiáticos, como China e Indonésia.

No Reino Unido, por exemplo, a Delta já responde por mais de 90% dos novos casos. E, no Brasil, já são mais de 200 infectados e 20 mortes por essa variante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu