Cidades

Cuiabá recebe doses extras, abre novo grupo e vacinará até às 21h00

Capital pretende vacinar 9 mil pessoas por dia

Da Redação

A partir da próxima segunda-feira  (23) a campanha  Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar irá funcionar com hora estendida, até às 21h. Outra novidade é quanto ao início da imunização na faixa etária de 25 a 29 anos.

As medidas serão possíveis em razão da capital ter  recebido a maior remessa de imunizantes desde o começo da campanha, em 20 de janeiro. Foram entregues para o município cerca de 65 mil doses para primeira e segunda aplicações.

Entre a próxima segunda-feira (23) e sexta-feira (27) os polos de vacinação do Senai Porto, Sesi Papa e UFMT vão atender até as 21h. “Com a hora estendida na imunização na próxima semana, vamos passar de 6 mil aplicações por dia para 9 mil, o que possibilitará a vacinação de 45 mil pessoas em apenas 5 dias”, revelou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Pinheiro comentou ainda quanto a possibilidade de prolongar a hora estendida na vacinação, caso Cuiabá continue recebendo grandes remessas de imunizantes. “O quantitativo de primeira dose que recebemos nessa semana será totalmente utilizado entre os dias 23 e 27 deste mês. O restante é destinado para segunda dose, que ser for Pfizer ou Astrazeneca, só poderá ser utilizado após 12 semanas. Se as próximas remessas vierem volumosas, a hora estendida será mantida para acelerarmos ainda mais a imunização dos cuiabanos”, completou o prefeito.

Quanto a nova faixa etária, o prefeito fez um chamamento.  “A partir desta segunda-feira vamos começar a vacinar pessoas de 25 a 29 anos e continuar o público de 30 a 34 anos. Precisamos que todos que forem agendados compareçam aos polos de vacinação para que possamos concluir o quanto antes a vacinação das pessoas acima dos 18 anos. Estamos lutando contra a Covid-19 e a nossa única arma é a vacina. Precisamos que todos se unam nessa guerra, comparecendo à vacinação quando forem agendados. Só assim sairemos vitoriosos”, concluiu Emanuel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu