Cuiabá terá 8 candidatos a prefeito neste ano

0
0

PABLO RODRIGO

Gazeta Digital

As convenções partidárias entram na reta final nesta semana para a escolha dos candidatos a prefeito e vereador em Cuiabá. Com 3 candidaturas já homologadas para a disputa ao Palácio Alencastro, o pleito deverá ganhar mais 6 concorrentes, chegando a 9 interessado na cadeira da Prefeitura de Cuiabá.

O PROS lançou no  sábado (12) o nome de Gisela Simona à prefeitura, tendo o maestro Fabrício Carvalho (PDT) como vice. Ele chegou a ser pré-candidato, mas desistiu para compor. Outro já escolhido em convenção foi Paulo Henrique Grando, do Novo. Ele terá como vice o seu correligionário Alvani Laurindo (Novo).

Já o PRTB lançou o professor Luiz Antônio de Carvalho. Já para vice, ficou definido em convenção, que a vaga será indicada pelo PSC.

As expectativas ficam para o anúncio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB)  em disputar a reeleição. A convenção do MDB ocorrerá nesta terça-feira (15).  Pinheiro já tem a indicação de apoio de vários partidos. O PT e PTB já encaminharam em suas convenções a aliança com o MDB de Emanuel. Já o PL e o PCdoB deliberaram a decisão para a sua executiva municipal, porém, indicando a aliança com Emanuel Pinheiro.

Outra convenção que ocorrerá nesta terça é a do DEM que deve confirmar Fábio Garcia na disputa. O PSD da Capital, que realizará sua convenção na quarta-feira (16) deverá anunciar a desistência de Geraldo Macedo e coligar com o DEM.

Quem também oficializará a sua candidatura é Roberto França pelo Patriotas. O ex-prefeito vem buscando ampliar sua aliança. Porém, deve disputar com chapa pura mesmo. Ainda na terça-feira (15) o vereador Abílio Júnior será oficializado pelo Podemos da capital. Ele terá como vice o também vereador Felipe Wellaton (Cidadania).

Já o PT marcou sua convenção para o último dia do prazo estabelecido pelo TRE, 16 de setembro. A sigla lançará Julier Sebastião para a disputa na capital. Já o PSOL ainda não definiu quem lançar para a majoritária. Porém, deverá ter um nome próprio.

Veja lista de candidatos:

Gisela Simona (PROS)

Paulo Henrique Grando (Novo)

Luiz Henrique de Carvalho (PRTB)

Fábio Garcia (DEM)

Emanuel Pinheiro (MDB)

Roberto França (Patriota)

Julier Sebastião da Silva (PT)

Abílio Brunini (Podemos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui