Política

Curso orienta sobre propaganda eleitoral em MT

Estão abertas inscrições para o curso ‘Propaganda Eleitoral para as Eleições 2022’, que será realizado nos dias 23, 25 e 27 de maio, das 8h30 às 11h30 (horário de Mato Grosso). O evento será realizado pela Escola Judicial Eleitoral, parceira da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso no compartilhamento de ações pedagógicas. As aulas serão realizadas no formato telepresencial e é destinada a magistrados(as), servidores(as) e assessores(as) do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Abordado pelo técnico judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará Caio Silva Guimarães, o tema será dividido em três pontos: ‘Propaganda antecipada lícita e ilícita’, ‘Propaganda política na internet – Parte Geral’ e Meios permitidos e proibidos na propaganda em meios digitais, abordagem geral.

De forma pormenorizada, serão abordadas as seguintes temáticas: ‘Ambiente político nacional’; ‘Propaganda em bens públicos e particulares’; ‘Uso das redes sociais na pré-campanha’; ‘Transmissão de lives e encontros via internet’; ‘Novidades da pré-campanha na internet no Novo Código Eleitoral’, ‘Novos formatos digitais de propaganda eleitoral’; ‘Disparos em massa e impulsionamento de conteúdo’; ‘Uso de microtarget’; ‘Anonimato’; ‘fake news’; ‘junkie news’; dentre outros.

Caio Guimarães é pós-graduado em Direito Constitucional, em Direito Público e em Direito Eleitoral; membro da Sistematização de Normas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral; participante da Comissão de Alteração do Novo Código Eleitoral e do Manual de Propaganda Eleitoral e Poder de Polícia do TRE/CE. Também é membro da ABRADEP e autor do livro ‘Origens Históricas da Crise do Federalismo Brasileiro.’

Leia Também

Menu