Esporte

Delegação mato-grossense conquista 40 medalhas e sete títulos de campeão brasileiro

Entre 02 e 15 de novembro, mais de 200 estudantes, de 12 a 14 anos, representaram Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), disputado no Rio de Janeiro (RJ). Além da experiência de competir nos mesmos espaços das Olimpíadas 2016, foram dias de conquistas e superações, que resultaram em 40 medalhas e sete títulos de campeão brasileiro aos jovens atletas mato-grossenses.

A competição nacional reuniu quase 6 mil estudantes-atletas de todos os estados do Brasil, em disputas nas modalidades de atletismo, basquete, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, taekwondo, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez. Composta por campeões e campeãs estaduais dos Jogos Escolares Mato-grossenses, promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a delegação do Estado contou com representantes em praticamente todas as modalidades.


Os títulos de campeã e campeão brasileiro foram alcançados no arremesso de peso feminino paralímpico, handebol feminino, lançamento de disco feminino, taekwondo feminino, wrestling feminino e masculino. No total, Mato Grosso conquistou 40 medalhas em diferentes modalidades, distribuídas nas séries Ouro, Prata, Bronze e Cobre.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também

Comentários