Cidades

Deputado de MT é titular da Comissão de Meio Ambiente

Da Redação

O deputado federal por Mato Grosso, Nelson Barbudo (PSL), foi definido como membro titular da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal nesta sexta-feira (12.03). A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) foi eleita a presidente.

Ao tomar posse, a parlamentar afirmou que serão prioridades a regularização fundiária, o combate ao desmatamento ilegal, a bioeconomia, o aumento da segurança jurídica e a universalização do saneamento básico em todo país.

As pautas, aliás, estão em consonância com as principais batalhas de Barbudo desde sua posse enquanto parlamentar federal. Em seu discurso, o deputado reforçou-as e pediu à Carla atenção ao Estado de Mato Grosso.

“A senhora tem dado declarações que arrebatam e mostram a Mato Grosso, ao Brasil e ao mundo que é uma verdadeira defensora da democracia. É muito importante tê-la como nossa presidente e eu, como membro efetivo, me sinto lisonjeado e sei que meu Estado haverá de ter inúmeras vitórias. Quando o tema é questão ambiental, nossas demandas são imensas”, pontuou Barbudo.

O deputado também relembrou governos anteriores, que criticavam o trabalhador rural e sequer enxergam a importância dele para economia nacional.

“Os governos anteriores taxavam o homem trabalhador de Mato Grosso como bandido. Ledo engano. O agricultor defende nossa floresta. O agricultor sabe que nós precisamos conservar a natureza para que o mundo veja e compre nossos produtos, que são fruto de nossa grande responsabilidade ambiental. Nós fazemos questão de ter um selo de compromisso ambiental e a senhora, agora, tem a oportunidade de nos brindar com o avanço destas pautas”, falou o mato-grossense se dirigindo à Carla Zambelli.

 

Leia Também