Política

Deputado não vê perfil em Pivetta

ALLAN MESQUITA

Gazeta Digital

Deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), avalia que o vice-governador Otaviano Pivetta (Sem partido) não possui perfil para disputar o Senado Federal. Em entrevista ao programa Opinião (TV Pantanal, canal 22) , o parlamentar defendeu a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP), que vem ganhando força dentro da base aliada do governador Mauro Mendes (DEM). “Eu acho que o nosso vice-governador tem mais perfil de Executivo. O desejo dele para ser senador muitas vezes pode ser pressão, mas não é o projeto que comunga com ele. Eu vejo que o Pivetta dentro do contexto tem sido gigante e ajudado muito o governo do Estado. Time que está ganhando não se mexe” , disse ao defender a dobradinha Mauro-Pivetta, numa eventual reeleição em 2022.

Os comentários ocorrem diante das articulações para a vaga no Senado. Em maio deste ano, o PP e o PSD convidaram o governador para um jantar de cortesia para discutir o processo eleitoral do próximo ano. O encontro ainda teve a presença do ex-ministro Blairo Maggi (PP).

Nesse contexto, o grupo tem tantado articular o apoio do chefe do Executivo. Contudo, diante do atual cenário, se Pivetta realmente for candidato, Geller terá que disputar a “benção” de Mauro Mendes. Além disso, entre Geller e Pivetta, ainda existe uma aproximação do senador Welligton Fagundes (PL), que já declarou que ser candidato à reeleição e vem buscando uma maior intimidade com o comandante do Palácio Paiaguás.

Apesar das articulações, Nininho garante que a candidatura de Geller está bem consolidada, inclusive com os aliados de Mendes. Para sustentar a tese, o parlamentar frisa que o Geller já tem o apoio de vários prefeitos, deputados e até do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido que faz parte da base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “O governador falou que tem uma simpatia pela candidatura do Neri, mas explicou que ele não podia se manifestar no momento. Essa candidatura já ganhou muita musculatura e já é irreversível. Ele possui o apoio de apoio da maioria dos prefeitos e deputados que já manifestaram favoráveis sobre o projeto”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu