Policial

Drogas e armas são apreendidas pela PRF em Mato Grosso durante final de semana

Tudo começou na tarde de sexta-feira(20), na Unidade Operacional da PRF do município de Alto Garças/MT, quando a Polícia Rodoviária Federal em Operação Conjunta com a PM/MT abordaram uma carreta do tipo “cegonha”.

Após fiscalização da documentação dos veículos, foi feito uma verificação nos equipamentos obrigatórios, nesse momento foi notado pelos policiais uma estrutura anormal para um dos modelos fiscalizados, o que gerou certa suspeita de estar carregado com ilícitos.

Foi então que efetuaram uma busca mais detalhada e encontraram um compartimento oculto e dentro dele havia 200 tabletes de drogas, cerca de 220 kg de cocaína. O veículo que estava com o entorpecente foi embarcado em Rondonópolis/MT e tinha como destino a cidade de Campinas/SP.

Indagado sobre o ilícito, o condutor da carreta informou que foi contratado em um grupo de caminhoneiros e transportadoras para efetuar o transporte dos veículos e que não tinha conhecimento das substâncias ilícitas encontradas.

Diante dos fatos, ficou caracterizado, a princípio, o crime de tráfico de drogas, tudo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Alto Garças para os procedimentos cabíveis.

Leia Também

Menu