Política
Nenhum comentário

Eduardo Leite lembra de Dante e critica polarização

Governador do Rio Grande do Sul participou de evento do PSDB em Cuiabá

VITÓRIA LOPES

Gazeta Digital

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), participou de reunião partidária com seus correligionários de Cuiabá, neste sábado (11). Disputando as prévias da presidência da República com o governador de São Paulo, João Dória, ele pediu votos de filiados.

O chefe do Executivo estadual foi recebido pelo presidente estadual do partido, Carlos Avalone, além do deputado Wilson Santos. Ambos defendem uma candidatura própria de um nome do partido, principalmente para que o grupo tucano possa voltar ao cenário político das eleições, que atualmente está polarizado entre Lula e Jair Bolsonaro.

 

Em seu discurso, ele afirmou que quer fazer um “governo de transição”, para um cenário com menos tensão.

“Para mim, o PT não deveria voltar ao governo, e a gente está vendo a crise do governo Bolsonaro. Então, nós já sabemos como os dois lados se comportam, sabemos que não conseguiram acertar. Queremos um governo de transição para uma sociedade calma, sóbria”, disse.

Sobre o desgaste do PSDB nas últimas eleições, Leite é otimista com o resultado do partido no futuro, já que a população está cansada de extremismo.

“Eu acredito que a população brasileira está cansada de extremismo, de toda semana viver com ataques às instituições e clima de incerteza. Acredito que vamos conseguir superar”, afirmou.

Ele ainda relembrou de Dante de Oliveira e dos feitos em Mato Grosso, comparando ao que teve que fazer quando assumiu o governo do Rio Grande do Sul.

“Quando assumi o governo estava salário atrasado, hospitais com repasses atrasados e enfrentamos esses temas polêmicos. Não existe soluções simpáticas para temas dramáticos. Hoje pagamos em dias e estamos pagando dívidas deixadas por outros governos. Precisamos retomar o crescimento e a população”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu