Ello Motorsports marcará presença pela sexta vez no Rally dos Sertões

0
8
Gabriel Massote

Terminou o período de preparação das máquinas que estarão alinhadas no grid do 28º Rally dos Sertões. Restam apenas os últimos ajustes que cercam as avaliações finais de resistência e potência dos 233 veículos do grid da competição. Nesta quarta-feira, 28, foi aberto oficialmente as atividades do evento, com a abertura do parque da área de box no Autódromo Velocittá, localizado na Rodovia SP 342 – km 187, na cidade paulista de Mogi Guaçu.

O prólogo – que definirá a ordem de largada da primeira etapa – será no dia 30, sexta-feira, com largada no sábado, 01. A chegada será no dia 07 de novembro, no município de Barreirinhas (MA).

Esse Sertões ficará para a história! Em um ano atípico como 2020, a Dunas Race inovou e criou soluções para a concretização da prova, além de preservar pela segurança de todos os envolvidos (staff, pilotos, navegadores, equipes de apoio e, principalmente, a população das cidades que receberão a caravana do Rally dos Sertões). Os municípios de chegada/pernoite, que receberam o nome de “Bolha”, não foram divulgados e serão anunciados na noite anterior. Toda a caravana – formada por, aproximadamente, 1.500 pessoas – ficará dentro de uma área isolada, em acampamentos e motor-homes. Alimentação, banheiros, internet e afins serão oferecidos dentro desta estrutura para evitar que os participantes circulem fora da área de isolamento.

Ello Motorsports: pela sexta vez no Rally dos Sertões

O piloto Salvio Júnior e o navegador Eduardo Soneca participarão do Rally dos Sertões pela sexta vez, sendo quatro vezes como competidores (incluindo um Rota Sul) e duas vezes como chefes de equipe de apoio. A dupla disputará a categoria Protótipos. “Em um ano de muitas incertezas, definir a nossa presença neste rali também não foi fácil. Adquirimos uma picape Mitsubishi L 200 Triton Evolution, e investimos em melhorias no carro. Colocamos um motor novo, reconfiguramos turbina, bomba de combustível e suspensão, além de um lift total com atualização da Triton HPE S 2020”, explicou Salvio.

O 28º Rally dos Sertões terá cerca de 5 mil quilômetros e passará por cinco estados e o Distrito Federal. De acordo com os números da organização, a Dunas Race, estão inscritos 63 motos/quadriciclos, 40 carros, 55 UTV, 20 carros na categoria Regularidade e 55 Light. São 403 inscritos, representando 206 municípios brasileiros.

“Um Rally dos Sertões sempre gera muita ansiedade, mas essa edição tem algo ainda mais especial. Agradecemos a todas as pessoas que nos incentivaram a entrar nessa aventura e estão na nossa torcida”, declarou Salvio. “Agora, é acelerar nossa L200. Vamos disputar o título no meio de grandes feras, por isso, com muita humildade, buscaremos em primeiro lugar muitos aprendizados, conhecer melhor o veículo, e nos preparar para o Sertões de 2021, que irá do Oiapoque ao Chuí”, encerrou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui