Cidades

Em evento, governador anuncia R$ 1,7 milhão para melhorias na Igreja Matriz de Cuiabá

O governador Mauro Mendes destinou R$ 1,7 milhão para melhorias na parte elétrica e instalação de ar-condicionados na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, conhecida como Igreja Matriz. O anúncio ocorreu na manhã desta segunda-feira (15.05), durante o tracional chá com bolo com os festeiros do Senhor Divino, no Museu Residência dos Governadores.

“Frequento a Catedral há muitos e muitos anos e algo que sempre é reclamado é a questão do calor, que é típico da nossa cidade. Então, graças a Deus, graças a boa condição que todos nós estamos ajudando a construir nesse estado, o Governo está podendo ajudar e nós vamos ter esse sonho, não só do ar-condicionado, mas da parte elétrica, da iluminação. Vai ficar algo muito bonito para compor esse importante cartão-postal aqui da nossa Capital”, afirmou o governador.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, reforçou que as reformas na catedral são ações voltadas à valorização da cultura e religiosidade dos cuiabanos.

“Essa catedral é uma atração cultural, reflete a nossa cultura e nossa história. Cada vez mais a gente vai trabalhar para que esse espaço seja agradável e atraente”, pontuou.

O padre Deosdédit Monge comemorou o anúncio e destacou que as melhorias vão trazer mais conforto aos fiéis e turistas.


“Este é um dia memorável, histórico para a nossa cidade. Essa parceria do governo Mauro Mendes, com essa reforma da nossa parte elétrica e a climatização da nossa catedral, vai ser para todos. A catedral é uma casa de todos, pois aqui é um pronto-socorro espiritual. Além disso, é uma atração turística para o nosso estado, porque a nossa catedral está entre os templos mais lindos do Brasil”, registrou.

O ex-senador Cidinho Santos, que é imperador da festa ao lado da Imperatriz Cibelle Bojikian, agradeceu ao apoio da primeira-dama Virginia Mendes para as melhorias na Igreja.

“Como é que a Catedral de Cuiabá não tem ar-condicionado, né? E agora, finalmente, teremos! Agradeço também à primeira-dama Virginia Mendes pelo apoio nessa causa e pelo carinho que ela tem por essa festa e pelo social”, relatou.

Também participaram do chá com bolo o deputado federal Fábio Garcia; secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Francisco Lopes (PGE), César Roveri (Segurança Pública), Jordan Espindola (Gabinete de Governo) e Grasielle Bugalho (Assistência Social); o presidente da MT Par, Wener Santos, e o diretor da Sanemat, Luis Caldart.

Leia Também