Política

Em Lucas, Ibope aponta liderança de Vaz com 44%; atual prefeito tem 32%

Números foram divulgados após candidato de oposição pedir na Justiça Eleitoral acesso à pesquisa

Da Redação

O candidato a prefeito Luiz Binotti (PSD), de Lucas do Rio Verde, contratou uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), mas não a divulgou porque o resultado mostra que o candidato de oposição, Miguel Vaz (Cidadania), estava 12 pontos na frente.

Os números vieram à tona nesta sexta-feira (23), depois que a coligação “Gente que Faz” recebeu as informações sobre a pesquisa da Justiça Eleitoral.

De acordo com o Ibope, Miguel Vaz tinha 44% das intenções de voto na modalidade estimulada, contra 32% do atual prefeito. Mano da Saúde (PROS) tem 7% e Cláudio Senna, 3%.

Brancos e nulos somam 5% e 9% não souberam ou não responderam.

Binotti, segundo o Ibope, era o candidato mais rejeitado, com 36%. Seguido de Claudio Senna (29%), Mano da Saúde (21%) e Miguel Vaz (12%). Para este quesito, o entrevistador fez a seguinte pergunta: qual candidato o senhor não votaria de jeito nenhum?

Outra informação importante apresenta é que 51% dos eleitores entrevistados afirmaram que querem mudança na forma de administrar Lucas do Rio Verde, sendo que 31% querem uma mudança total e outros 20% que houvesse mudança em muita coisa.

A pesquisa foi realizada de 10 a 13 de outubro, e ouviu 350 eleitores residentes no município. A margem de erro da pesquisa foi de 5 pontos percentuais.

Contratada por Flori Luiz Binotti, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº MT‐02453/2020.

Leia Também

Menu