Emanuel define na 2ª sobre retorno das aulas em Cuiabá

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciará apenas na próxima segunda-feira uma decisão sobre o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais e particulares. Segundo ele, ainda estão sendo finalizados estudos, além de ouvir todas as partes envolvidas.

“Neste momento delicado, quando a segunda onda da pandemia da Covid-19 parece ser inevitável, toda decisão que envolva a população, em especial as crianças, deve e será tomada com calma e responsabilidade por parte do gestor”, disse o prefeito por meio de nota.

Segundo ele, o objetivo é manter a segurança de servidores e alunos das escolas. Para isso, as equipes técnicas estão analisando o “comportamento do vírus” antes de tomar uma decisão.

Na última semana, pais de alunos se manifestaram em Cuiabá cobrando o retorno das aulas presenciais através do sistema híbrido. Duas grandes manifestações foram realizadas na Capital para pressionar o Executivo a liberar o retorno das aulas.

Íntegra da nota:

Sobre o retorno das aulas das escolas públicas e privadas, o prefeito municipal de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informa que:

– Neste momento delicado, quando a segunda onda da pandemia da Covid-19 parece ser inevitável, toda decisão que envolva a população, em especial as crianças, deve e será tomada com calma e responsabilidade por parte do gestor;

– Juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Educação do Município irá analisar de forma mais detalhada as últimas propostas recebidas pelos representantes das escolas particulares, uma vez que foi um dos setores mais penalizados pela pandemia da Covid-19;

– Irá, também, fazer mais alguns ajustes técnicos na rede municipal para que tanto os alunos quanto os trabalhadores das escolas particulares e públicas tenham as mesmas condições de ensino e de trabalho com segurança;

– Reunirá as equipes das secretarias de Educação e de Saúde para que juntos possam analisar os dados do comportamento do vírus na última quinzena;

– Por fim, esclarece que irá anunciar sua decisão sobre o retorno das aulas em Cuiabá na próxima segunda-feira (25) às 10h.