Emanuel destaca ações na pandemia e diz que Cuiabá não precisa de “falsos heróis”

0
6

Da Redação

No programa eleitoral exibido neste sábado (21), o prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a destacar as medidas adotadas pela sua gestão em meio à pandemia da Covid-19.

Segundo ele, as ações sempre tiveram como foco resguardar a vida e a saúde da população. E, tudo isso, conforme o prefeito, só é possível quando o gestor tem experiência, maturidade, equilíbrio e respeito pela vida.

“Logo no início, as medidas restritivas e o isolamento social ajudaram a achatar a curva de crescimento da doença, enquanto o sistema de saúde era preparado. Uma atitude que ajudou a salvar muitas vidas”, recordou.

“Chegamos junto das pessoas em situação de rua e fornecemos cestas básicas para 18 mil famílias de alunos carentes. Também garantimos R$ 500, por três meses, a mais de 1200 ambulantes e trabalhadores informais que deixaram de trabalhar por conta da Covid-19”, emendou.

Emanuel citou também a proibição de corte no fornecimento de água às famílias carentes, a proibição de aumento da conta durante a pandemia. Na Educação, as aulas seguiram em plataformas digitais.

Além disso, lembrou a rede de atendimento criada para atender os pacientes vítimas do novo coronavírus.

“No antigo Pronto Socorro, montamos o Hospital de Referência à Covid-19, e o Hospital São Benedito ganhou uma ala exclusiva para tratamento da doença. Na nova UPA Verdão foram instalados leitos de retaguarda. E a UBS Ana Poupina agora funciona como unidade de apoio: é lá onde se distribui, com a devida prescrição médica, o Kit Covid”.

“Sem criar novos custos para a cidade com a construção de um hospital provisório, criamos 135 novos leitos de UTI exclusivos para a Covid-19. Isso mesmo: 135 novos leitos de UTI. Com isso, zeramos a fila por leitos de UTI no mês de julho, quando acontecia o pico da pandemia em todo o Brasil”, disse.

“Sem falsos heróis” 

Ainda durante o programa, o prefeito afirmou que agora está trabalhando para ampliar o apoio aos comerciantes e pequenos empresários afetados pela pandemia. Isso, por meio de ações como o Fundo de Crédito Emergencial “Pra Frente, Cuiabá”, de R$ 35 milhões.

“Eles terão empréstimos a juros zero, nas instituições financeiras cadastradas pelo município. A prefeitura vai assumir integralmente o pagamento dos juros das operações, para que o empréstimo do capital de giro seja o mais barato possível. E vamos garantir isenção de IPTU e do alvará de funcionamento para as empresas que fecharam as portas durante a pandemia”.

“Não é tempo de brincadeiras, de aventuras nem de falsos heróis. Temos a nosso favor a experiência no enfrentamento à Covid-19. Sabemos ainda que para este período e o do pós-pandemia é necessário um grande programa de retomada econômica da cidade. O Pra Frente Cuiabá é só um exemplo. Cuiabá não pode perder tempo. Por isso, dê um voto de confiança na nossa gestão. Estamos preparados para enfrentar da melhor maneira a luta contra o coronavírus”, concluiu.

Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos – MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE – e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui