Política

Emanuel destaca avanços na saúde bucal

Da Redação

Nos últimos quatro anos, Cuiabá teve uma grande expansão nos serviços de saúde bucal oferecidos à população. O Município saltou de 9 para 43 unidades, uma ampliação de quase 400%.

Os avanços foram mostrados pelo prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB), no programa eleitoral exibido na noite desta quarta-feira (21).

“Cuidar da saúde bucal é investir na qualidade de vida e na autoestima das pessoas. Por isso, investimos tanto nessa área. Um procedimento que para muita gente pode parecer banal, para outros representa uma verdadeira mudança de vida”, disse o prefeito.

Os atendimentos de saúde bucal são realizados nas unidades de saúde da Capital. Cada equipe dispõe de um cirurgião dentista e um técnico ou auxiliar.

Segundo Emanuel, a ampliação dos serviços odontológicos em Cuiabá só foi possível em razão da reestruturação dessas unidades básicas de saúde. “Foram dezenas de unidades reformadas ou ampliadas. Algumas delas estavam abandonadas”.

Além das reformas, foram entregues três novas unidades: a Ilza Picolli, a do Parque Ohara e a do Jockey Club. Tanto as unidades novas quanto as reformadas passaram a ter condições de acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção e ar-condicionado na recepção.

Ainda em seu programa, Emanuel afirmou que, caso eleito, irá implantar os plantões 24 horas nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), nas unidades do bairro Planalto e da Policlínica do Pedra 90.  “E vamos também dar início aos plantões noturnos nos CEOs do Osmar Cabral e Pascoal Ramos. O trabalho na saúde bucal vai continuar. Isso não é uma promessa, nós já estamos fazendo”, afirmou o prefeito.

Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos – MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE – e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

Leia Também

Menu