Política

Emanuelzinho ouve clamor de moradores por asfalto

Candidato criará o programa “Minha Rua Bem Cuidada”, focado em regiões mais críticas

Da Redação


O candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB) passou a noite de sábado (31), visitando bairros da região norte da cidade e ouvindo as principais demandas da população.

Acompanhado da vereadora Solange Benção (Republicanos), Emanuelzinho esteve no bairro Jardim Panorama, onde ouviu que a maior frustração na região são as ruas sem asfalto.

Uma das moradoras, relatou que em época de chuva, como a que estamos agora, os carros não passam em frente à sua casa e os moradores ficam ilhados por causa do alagamento provocado.

“Tenho 31 anos e moro aqui há muito tempo. Nunca veio asfalto aqui na nossa rua. Em dia de chuva aqui alaga, que ninguém consegue entrar ou sair de casa. Nem coleta de lixo passa aqui, porque a nossa rua é praticamente inexistente. Até os aplicativos de corrida, não entram na nossa rua, porque não em asfalto”, disse.

Emanuelzinho também visitou o bairro Jardim Paiaguás, onde a reclamação é mesma dos moradores do Panorama. No entanto, um pouco pior, porque além do asfalto, a maioria das ruas, não tem iluminação pública ou as que tem não iluminam com qualidade.

Na ocasião, Emanuelzinho esteve acompanhado do vereador Gilson Banegas (Republicanos), que em sua fala apresentou os problemas da vizinhança e demonstrou a confiança no candidato a prefeito.

“Aqui nós estamos em uma região, onde há um povo que realmente sofre, mas poderia estar melhor se tivessem o mínimo, que é as atenções básicas como iluminação, saneamento, água, esgoto e asfalto. Nós não temos uma clínica, ou uma UPA [Unidade de Pronto-Atendimento], não temos nada de saúde aqui perto, que possa com agilidade poder dar uma atenção para os moradores. Aqui é um bairro que tem fácil acessibilidade ao centro, merecia mais atenção e valorização da prefeitura”, contou.

“Nós precisamos de uma pessoa comprometida, que faça uma política com ética, profissionalismo e com a atenção voltada para a necessidade do povo, dos moradores de cada bairro. E eu tenho certeza Emanuelzinho, que você tem essa visão e essa vontade de poder fazer a diferença, de vir com a tecnologia para a nossa cidade”, enfatizou.

O candidato ao Paço de Várzea Grande reafirmou em sua fala, que logo eleito como gestor da cidade, vai criar o programa “Minha Rua Bem Cuidada”, onde irá beneficiar as regiões mais calamitosas.

Emanuelzinho

“Eu quero começar com esse projeto, tendo dois pontos iniciais a princípio, que é fazer o trabalho paralelo de completar as ruas, aquelas que estão asfaltadas até a metade e também começar pelos bairros onde a situação está insustentável sem asfalto, como é o caso aqui do Jardim Panorama, Paiaguás, Mapim, Capão Grande, entre outros”, disse.

“Eu ando pela cidade e tenho mapeado isso. Por isso venho reafirmar que nos três primeiros de governo eu quero apresentar um cronograma apresentando as datas que os bairros vão ser asfaltados, para não precisar que as pessoas tenham que ficar implorando isso depois. Nós vamos fazer porque dá para fazer tudo isso com planejamento e uma gestão participativa”, afirmou.

Além disso, o petebista também discursou sobre o problema crônico da água e afirmou que pretende construir uma nota ETA (Estação de Tratamento de Água) na região do Chapéu do Sol e  também apresentou os programas que pretende instalar em Várzea Grande, como o “Conecta VG” e a digitalização de inscrições para vagas nas creches e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil).

Emanuelzinho encabeça a coligação “Um novo tempo para Várzea Grande” e tem como candidato a vice-prefeito Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e apoio dos partidos PT, PTC, PSD PTB, PMB e Republicanos.

Leia Também