Política

Emanuelzinho promete atender anseios da juventude

Da Redação

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB), assinou uma carta compromisso com a União Estadual de Estudantes (UEE) de Mato Grosso. No documento, o candidato firma o compromisso de executar políticas públicas que deem mais qualidade na educação, mobilidade urbana, esporte e saúde, cultura e comunicação, meio ambiente, participação popular nos atos da gestão, segurança pública, trabalho e emprego, direito à moradia, direitos humanos, movimentos negros e mulheres.

“Com 25 anos, sou deputado federal e candidato a prefeito de Várzea Grande. Estou próximo às reivindicações dos jovens e quero converter suas ideias em políticas públicas e trazê-los para o debate a respeito das ações do município. Tenho certeza que muitas das propostas são inovadoras e contribuem para o bem estar social”, afirma Emanuelzinho.

Nas propostas compromissadas estão a participação de um jovem na comissão de transição do governo para garantir a inserção de políticas públicas no processo de decisão, criação de programas sociais de inclusão digital aos jovens de 15 a 29 anos, qualificação de jovens para o mercado de trabalho em parceria com a iniciativa privada e o terceiro setor e fortalecimento do Conselho Municipal da Juventude garantindo a efetiva participação dos jovens na formulação das políticas públicas.

“É o único candidato em Várzea Grande que assinou a carta compromisso e abriu diálogo com a juventude para construir políticas públicas. Isso prova que o Emanuelzinho tem sensibilidade social”, disse. O conselheiro Rodrigues de Amorim Souza, secretário executivo do Conselho Estadual da Juventude de Mato Grosso.

De acordo com Emanuelzinho, o futuro da política está nos jovens. “Não se pode descartar o pensamento dos jovens neste momento como muitos fazem. Somos nós que faremos a diferença se começarmos agora. Por este motivo sou candidato e quero representar todos os jovens que ainda são ignorados pelos demais candidatos”, apontou.

A coligação Um Novo Tempo Para Várzea Grande tem como candidato a vice-prefeito Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB), e ainda é composta pelos partidos PT-PSD-PTC-PMB e Republicanos.

Leia Também