Agronegócio

Empaer promove Dia de Campo em Castanheira para apresentar resultados

A Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural), em parceria com o Programa REM, promovem, na próxima sexta-feira (25.11), o “Dia de Campo – Disseminando práticas sustentáveis”, para mostrar o resultado de um ano de assistência técnica junto a uma das oito propriedades selecionadas, que se tornaram Unidade de Referência Tecnológica (URT).

O evento será realizado na Estância Nossa Senhora Aparecida, no município de Castanheira (a 779 km de Cuiabá), do produtor de gado de corte, Ivo Alberi Marcon. A partir das 8 horas, os participantes terão a oportunidade de conhecer as adequações ambientais e melhorias produtivas implementadas pela Empaer na propriedade.

Serão quatro estações – Piqueteamento e pastoreio rotativo; Suplementação mineral e Creep Feeding; Recuperação de APP e uso de energia solar; e Integração lavoura e pecuária. Quatro tendas serão montadas para inscrição, café da manhã e almoço, além de espaço institucional do Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC).

A propriedade foi selecionada pelo projeto como a URT de Castanheira, região Noroeste do Estado. A proposta é a de que nos próximos anos a estância seja um modelo de produção sustentável para os demais pecuaristas do entorno.


Serviço

Evento: Dia de Campo – Disseminando práticas sustentáveis
Dia e horário: 25 de novembro (sexta-feira) às 8 horas da manhã

Local: Estância Nossa Senhora Aparecida – 4º Assentamento – Comunidade São Lourenço, Castanheiras (MT)

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também