Cidades

Empreendedores de VG participam de Feira de Negócios

Empreendedores de Várzea Grande que participaram da ‘Chamada de Impacto’, vão ter sua prova de fogo. A última etapa do programa de capacitação gratuito, realizada no Município, será encerrada com uma Feira de Negócios, nesta sexta-feira (25), a partir das 18h, na praça Áurea Braz, no Cristo Rei. Nesse evento, as 52 empresas que passaram pela capacitação terão a oportunidade de apresentar ao consumidor final tudo que aprenderam e os novos conhecimentos aplicados na prática em forma de produtos e serviços que serão oferecidos.

Nos últimos meses, os empreendedores de Várzea Grande se dedicaram e estudaram para estruturar as suas empresas, organizar as questões financeiras, aplicar estratégias de marketing e vendas com a metodologia do Impact Hub Floripa, com apoio da prefeitura da cidade e realização do pelo Sebrae Mato Grosso. A Feira de Negócios estará aberta ao público e terá ainda reforço do Festival Cultural de Cururu, promoção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, bem como de espaços para gastronomia e venda de artesanato.

O programa de capacitação gratuito “Chamada de Impacto”, oferecido pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo e realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT), esteve totalmente voltado aos empreendedores e microempreendedores em busca de melhores resultados de suas empresas.

“Foram 12 semanas de imersão em uma jornada de aprendizado com oficinas, mentorias individuais e reuniões em grupo de empreendedores para troca de conhecimento. Disponibilizamos pela Prefeitura o espaço, alimentação e apoio total para o projeto ser viável”, explicou o secretário da Pasta, Charles Caetano. “Estamos em sintonia com a gestão do prefeito Kalil Baracat que é despertar empreendimentos e gerar emprego e renda na cidade”.


Nessa Feira, o resultado será visível. Boa parte dos empreendedores que buscou a imersão atua em segmentos voltados à alimentação, como produção de salgados, pizzas, refeições e têm como perfil serem pequenas empresas. Mas entre os participantes há empresas do ramo de assistência técnica em celulares, costura, revenda de produtos e artesanato.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo de Várzea Grande, Denival Bitencourt, lembrou que a capacitação foi dividida em conteúdo teórico e prático sobre quatro temas fundamentais ao empreendedorismo: Gestão, Finanças, Marketing e Vendas. “O objetivo é ajudar a empresa a crescer, seja ela de qualquer tamanho – micro, pequeno ou médio porte. E nesta Feira de Negócios vamos ver o que foi aprendido e trazido de fato à prática para melhorar o produto ou serviço ofertado e especialmente, como o curso impactou positivamente em mudanças de hábitos e de posturas que se faziam necessários”.

Durante as 12 semanas, os encontros foram realizados de forma presencial no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Cristo Rei. A formatura, com entrega de certificados, será realizada no dia 29, às 18h, na sede da secretaria, localizada no 2º piso do Várzea Grande Shopping.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também