Indústria

Energia Solar Fotovoltaica – marketing de influência conquista segmento

Com grande destaque para o mercado mato-grossense, o setor de energias renováveis segue em alta em todo o país. E uma das tendências que vem conquistando o setor de energia solar fotovoltaica é o marketing de influência, serviço utilizado pela área na hora de escolher fornecedores e melhores soluções para instalação de sistemas solares e atendimento de qualidade.

Engenheiro eletricista de formação e com experiência na área, Merivaldo Britto é o que se chama hoje de influencer no ramo de energia renováveis. Com um trabalho de destaque em todo o Brasil, ele é representante do fabricante Huawei, que foi pelo sétimo ano consecutivo o inversor mais vendido no mundo para solução de geração de energia solar. O profissional conta que começou sua trajetória instalando sistema solar com essa marca em 2018.

“Foram mais de 30MW instalados em residências, comércio, indústria e fazenda e utilizando inversores da Hauwei. E foi em 2021 que comecei o projeto da Hauwei e Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), ministrando capacitação às empresas do ramo solar fotovoltaico em todo Brasil, em uma carreta solar e de forma gratuita. A empresa participante tinha que levar apenas um quilo de alimento que era doado na própria cidade”, lembrou Britto.

Dessa forma, as empresas tinham toda capacitação em sistema solar com soluções em equipamentos Huawei. “Foram mais de 2000 mil empresas sendo capacitadas nesse projeto abençoado. Capacitar todos no que se refere ao que de mais atual temos em tecnologia, seja na geração de energia solar como também de armazenamento com todos os equipamentos da Hauwei instalado na carreta solar, desde inversores híbridos e baterias de lítio. E assim, podendo não só capacitar, mas atuar na pré e na pós-venda dos produtos Hauwei”, completou o engenheiro.


Hoje, as empresas do ramo que precisarem de equipamentos com solução Huawei, contam com a assessoria junto ao fornecedor que atua sendo representado pela Gel Solar. Para o gerente de negócios Huawei, Nelson Stanisci, é muito importante para o fabricante ter parceiros que estão no dia a dia, mostrando os detalhes e diferenciais das soluções Huawei para outros profissionais do setor.

“O trabalho feito pelo Merivaldo e toda equipe da Gel Solar é fundamental tanto para a nossa marca, quanto também para elevar ainda mais o nível técnico dos profissionais instaladores. A parceria é fundamental para seguirmos firmes e próximos aos nossos clientes”, destacou Stanisci.

O empresário Araken Cordeiro dos Santos ressaltou o trabalho feito pelo engenheiro eletricista influencer e os benefícios dessa parceria. “Só tenho a agradecer porque depois que conheci o Merivaldo fizemos uma parceria bacana e por meio dele conheci fornecedores e começamos trabalhar com a linha Huawei. Ele trouxe essa ideia e realmente era tudo aquilo que ele falava. Merivaldo é um cara do campo, rodado no Brasil e que sempre dá assistência”, pontuou.

Proprietário da Israel Solar, Alan Fagner de Lima Brasil afirma que o serviço prestado pelo engenheiro para sua empresa é de grande influência no setor de energia solar. Conta ainda que desde então, tem trabalhado com as melhores marcas do Brasil. “Merivaldo faz a parte de assessoria, trabalha com energia, é conhecedor do sistema, influenciou bem no ramo e na minha empresa”, finalizou o empresário.

Leia Também