Política

EP quer criar Secretaria do Turismo em Cuiabá

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e candidato à reeleição participou de um encontro com membros do tradicional grupo de siriri, Flor Ribeirinha, na noite dessa terça-feira (3), na comunidade São Gonçalo Beira Rio e assinou uma carta de compromisso com o setor da cultura cuiabana e demais entidades. Entre os pedidos realizados pelo grupo Flor Ribeirinha, Associação dos Moradores e Associação de Pesca e a Associação dos Artesãos, Coletivo das Peixarias e coordenação da igreja católica  da região estão: investimentos no turismo  daquela região, na cultura, ações que fomentem a economia, criação da Orla do São Gonçalo Beira Rio e outros.

“Eu sempre fui bem recebido aqui na casa da Domingas e aqui na comunidade São Gonçalo. Aqui está a maior arte popular cuiabana e orgulho de Cuiabá, de Mato Grosso, o siriri, a comida e tudo que representa Cuiabá. Eu sou daqui da região do Coxipó. Quem é daqui sabe que sobre os problemas locais. Resolvi coisas simples como um trevo que dá acesso a comunidade ou a via Pau Brasil. Também trouxe para a região aqui no bairro Parque Ohara é uma unidade nova, onde funciona a hora estendida, para que o trabalhador chegue do trabalho e encontre a unidade de saúde aberta. As praça do Jd. das Palmeiras, a praça da Chácara dos Pinheiros.  A nossa gestão universalizou água tratada nas torneiras. melhorando o saneamento básico. ETE Tijucal, foi modernizada e ampliada,  que agora cuida do nossos rios”,  destacou o prefeito.

Com relação aos projetos para a próxima gestão, o prefeito  fez o compromisso de criar a Secretaria Municipal de Turismo. ” Plano para os próximos 4 anos junto com a sociedade e representante do turismo vamos preparar as políticas públicas para nossa Capital. Nós temos que saber aproveitar o que temos aqui , como o Flor Ribeirinha, a nossa posição geográfica privilegiada com nossas cidades vizinhas, nossa cultura é rica, a nossa culinária e outras coisas”, comentou.

Abner Augusto, representante da Comunidade Beira Rio, pediu ao prefeito que conclua ainda neste ano a obra do Marco Zero – da região. “Acreditamos que o  senhor será nosso futuro prefeito e acreditamos no senhor. Precisamos de amparo e queremos um programa de desenvolvimento do turismo e cultura ,além da qualificação das pessoas que aqui moram. Acreditamos que o senhor sabe da importância desse projeto para nossa comunidade”, concluiu.

Leia Também