Política

Euclides defende condições iguais

Candidato ao Senado defende condições de igualdade no mercado

Da Redação

“O Estado tem que dar condições para que todos possam competir de igual para igual, principalmente para mulheres chefes de família, que muitas vezes para empreender enfrentam jornadas duplas, com cuidados com filhos e lares. E qual a solução para isso? Simples, resolver o déficit de vagas em creches, isso ajudaria bastante e permitirá que as mulheres possam ser ainda mais comprometidas com sua atividade e mais competitivas”, defendeu o candidato ao Senado, Euclides Ribeiro durante evento com mulheres, realizado em Cuiabá pelo PSB.

No evento, que reuniu dezenas de mulheres, e contou ainda com a participação do deputado estadual e presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi, a presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras de Mato Grosso (Arvend), Joziani Campos contou um pouco de sua história e o trabalho que a associação desenvolve.

“Nós tivemos que ir de porta em porta para incentivar as mulheres a conquistarem a independência financeira, a desenvolver todo o potencial e mostrar que cada mulher pode sim chegar aonde ela quiser. Incentivar que cada uma seja uma empreendedora de sucesso, isso sim é dar empoderamento para as mulheres, mostrar que ela pode sim ser chefe de família, trabalhar fora de casa e sustentar sua família como eu faço, mas para que isso aconteça, precisamos de políticas que nos dê condições para isso”, afirmou.

Com filhos pequenos, Joziani contou que sem a ajuda de sua mãe, que por muito tempo cuidou dos filhos, nada disso seria possível e afirma que essa é a dura realidade de muitas mulheres em Cuiabá.

“É difícil até contar quantas vezes fomos a casa de mães solteiras, que estavam sofrendo para sobreviver sem trabalho e renda e agora através do empreendedorismo conseguem trabalhar mesmo que dentro da própria casa e ganhar o sustento dos filhos. Imagina como seria se tivéssemos condições ideais para desenvolver esse lado nas mulheres”, apontou.

Euclides enalteceu o trabalho realizado pela associação e parabenizou o trabalho desenvolvido. “A Arvend tem que crescer e levar esse trabalho para mais cidades, incentivar mulheres ao empreendedorismo é uma missão honrosa, mas o Estado precisa fazer mais, é preciso dar melhores condições para todos os empreendedores do país e principalmente para mulheres chefes de família. Vamos trabalhar para diminuir a burocracia e dar alternativas para que assim mais pessoas possam começar seu próprio negócio, gerar mais emprego e renda e girar a roda da economia”, defendeu Euclides Ribeiro.

Leia Também

Menu